Trabalhar no turismo alivia um pouco a minha vontade de viajar! Afinal...
Realizo os sonhos dos meus clientes, como se eu estivesse viajando ao lado deles.
É muito fácil e prazeroso falar dos lugares onde estive, e muito melhor quando mostro estes pontos pela grande rede.

A Internet traz bem de perto as lembranças de minhas andanças, e em especial quando visualizo as ruas no Google Maps.

Outro dia, fui a Paris e viajei nas imagens das ruas desta "cidade luz". O Hotel Le Petit Trianon, foi onde me instalei por um bom período. O hotel era ou ainda é uma espelunca, o café da manhã horrível, mas a localização era maravilhosa. Na foto percebo que não houve mudanças!
Tive uma história forte, romance com uma bela bailarina e várias outras aventuras casuais...
"Très bien!"
Paguei as diárias de um apartamento individual, que custavam caro para a categoria do hotel, mas barato pela área privilegiada. "Quartier Latin"Quando fui pagar mais uma semana, descobri que o "Monsieur Antonio" o "faz tudo do hotel" era um jovem cearense.
"Brésiliens à Paris!" Desta data em diante, não paguei mais nada passando a dividir o quarto com ele.

No coração de Saint Germain des Pres. Uma série de cafés e restaurantes ficaram famosos por inúmeros intelectuais, artistas e políticos estarem por perto. A casa onde Salvador Dali morava, estava ao lado por exemplo. Sentia a presença desta alma voluntariosa em cada esquina do bairro. O seu Museu está no Bairro de Montmartre, outro canto fascinante da cidade.
Esta esquina é o núcleo de cinco ruas e tem um movimento incrível!
Havia um detalhe que eu não contei...
A dona do hotel não sabia desse acordo com o "Monsieur Antonio", e nem podia saber...
Eu precisava levantar cedo muito antes que ela chegasse, tomava meu café da manhã rapidamente e saía para a rua. Passava minhas manhãs assim...
Sentado em uma destas cadeiras do belo Jardim de Luxemburgo alimentando pombos, cochilando, lendo, meditando e curtindo a brisa da paz que recaia nestes momentos. Foi uma fase de puro amadurecimento e auto conhecimento, nestas manhãs ociosas em que eu esperava meu tempo passar antes de ir trabalhar.
O jardim do Luxemburgo é o segundo maior parque de Paris com uma área de aproximadamente 23 hectares, localizado no 6º bairro de Paris. Integra o Palácio do Luxemburgo onde funciona o Senado Francês.

Eu passava algumas horas da manhã passeando pelos seus caminhos e dando migalhas de pão aos pombos do jardim. Tempos de boa meditação!
Paris será sempre uma cidade com muitos encantos, muitas surpresas, basta ter tempo suficiente e muita disposição para percorrê-la passo a passo...
Paris est belle et charmante depuis des siècles.
Vive la France!
"Vivre à Paris est de vivre sa paix"
E ainda teve os fins de tarde a beira do Sena...sem comentários!
Está história terá seu texto próprio na hora adequada. Voltem para ver...
"A bientôt et merci"
vc me deixa louca de vontade de conhecer Paris... um dia eu vou adoro td como descreve, com amor e carinho..É vc é assim um Doce...
ResponderExcluir