domingo, 19 de julho de 2009

Ainda por saber !!!

Há dias que entro em reflexões sem saber a razão,








Parece que, apesar do meu bolo de cincoenta anos,
Não vivi o suficiente para entender.
Sei que vivo aprendendo com as lições do cotidiano,
As reações das pessoas a determinados movimentos, 
As atitudes inesperadas a certas reações.


Me incomodam, me transtornam e me surpreendem, tudo, mexe com meu sentimento.








Algumas notícias me preocupam mais do que outras,
A incerteza da saude de uma "Cara Zia",
Alguem que me aceitou na mudança,
Mesmo acreditando em Deus, e seus designos.


Me afeto com isto e, o fato atinge em cheio a minha Fé.


Como sempre, adoro um bom jogo de xadrez e,
Por vezes me sinto em "check",
Quando penso:
Será que agi certo em ajudar, fulano ou ciclano?
Ciclano ou fulano merecem minha ajuda?
Não devia me questionar, se quando o faço...


Me sinto bem...
Pessoas pelo mundo já me ajudaram em muitas ocasiões,
Outros que convivo, ainda me apoiam,
Mesmo sem acreditar em mim,

Trabalhei numa época viajando como Guia de Turismo,


Conhecia muita gente, de diversas classes sócio-econômico e culturais,
Pessoas incríveis que passavam dias ao meu lado e logo...




Seguiam seus rumos, seus destinos e suas vidas entre os seus...


Entre uma viagem e outra,
Me encontrava por um curto espaço de tempo com alguns,
E era o momento de colocar a distância...


Sei que estou colhendo os frutos que plantei,
Semiei silêncio, para suportar as inúmeras separações...
Colhi a saudade daqueles momentos,
Talvez vividos intensamente ou não... 
Vivi sem família e sem vínculos,






Plantei um grande muro de pedra,
Como estes que ajudei a construir em Portugal,
Iguais aos que vemos nas velhas cidades européias,
Assim, eu podia esconder meu lado triste e obscuro,
Este que não gosto, e muito pouco demonstro.

Eu sabia que estas ações me trariam solidão e,
Nem por isso, mudei minhas atitudes e trabalho!
Hoje, tenho feito muito diferente
Antigas lições me ensinaram a quebrar barreiras
Muros como o de Berlin, feitos em pedaços valiosos,


Cada pedra, é uma história distinta de lugares distantes,
Levados por alguem que não sei onde está.
Hora ou outra, encontro alguma ovelha da minha história




Alguns momentos felizes, trazidos pelo virtual da Internet
A alegria é imensa !
Trocamos frases ansiosas de curiosodade e saudades,
Realidade virtual intensa, através de um site.



Somamos um endereço, e-mails e telefones atualizados e,
No auge desta euforia, marcamos até encontros.
Como se nossas vidas não tivessem nada mudado através dos anos.
Percebemos mutuamente que apesar dos e-mails trocados,
Nossos caminhos são muito diferentes, e sigo...
Seguimos adiante então,
Sigo minha trajetória solitária,
De alguem que nunca teve uma vida regular,
Alguém que como eu, segue seu caminho...



Vê, Crê, Segue, e
Descobre a cada dia uma nova lição de Deus!
Esta mensagem é pra voce, que perdeu sua história!

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!