domingo, 9 de fevereiro de 2014

Rick Wakeman - Journey to the Centre of the Earth





Eu vinha neste início de noite tranquilamente dirigindo meu carro e escutando a Kiss FM em São Paulo, quando para a minha agradável surpresa ouso Rick Wakeman.



Era uma outra música, tão maravilhosa como todo o trabalho elaborado por este músico que foi além do seu tempo, inovando, levando-me para o centro da minha mente e refazendo os passos da minha vida, como se fosse a minha viagem ao centro da terra.





Um pianista clássico treinado, que no início de sua carreira evoluiu com os teclados eletrônicos, sendo considerado o pioneiro e o pai do "rock progressivo" e seu nome tornou-se sinônimo de tecladista cercado por uma vasta gama de equipamentos. 

O sintetizador (por exemplo).



Rick decidiu realizar a gravação ao vivo deste álbum, devido ao seu alto custo. Ele não tinha como arcar com a produção que envolvia uma orquestra e um coro com muitos elementos. A solução foi realizá-lo como um show pago. Foi necessário que Rick Wakeman convencesse a A&M a sua gravadora na época a fazê-lo.





A música é ponteada pela narração da história baseada em novela do Julio Verne. Para isso, há um narrador em posição de destaque na gravação, (a pronúncia deste me agrada profundamente).



Na última parte do concerto ouve-se um trecho da música "Na Gruta do Rei da Montanha" de Edvard Grieg, executada pela orquestra junto com os sintetizadores de Rick.









Grandes clássicos nunca morrem, aliás parece que nunca chegaram tão perto desta obra-prima do espetáculo. Tão real como se fora em 1974 quando Rick Wakeman gravou este vídeo. 



Sem sombra de dúvidas um trabalho que deve ser respeitado. Divirtam-se !!!



Boa semana! 

///

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!