terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Necessidades para uma Oração !!!


Como disse o profeta Maomé:

A condição necessária para se fazer uma oração é o coração...

"Orar sem a presença do coração é desprover da verdade."





A presença do coração significa, estar com todos os poderes interiores, todas as capacidades mentais e espirituais, para que na procura de Deus, seja constante e sem que pensamentos bons e maus, possam interferir sendo que, assim permaneça totalmente comprometido à intenção de procurar Deus.

Reúna os teus poderes interiores e use-os na tua devoção... 
Lembre sempre o fim:
Com a força mantenha o coração livre de todos exceto de Deus; Prepare o teu coração para a aceitação da confiança de Deus; Trabalhe para purificar teu coração para que ele possa ser a testemunha da presença de Deus.

Quando eu olho para campo sem arar, implementos agrícolas são esquecidos, o solo abandonado, então eu me pego pensando:
Onde estão as mãos de Deus?

Quando eu vejo a injustiça, a corrupção, explorando os mais fracos, Quando eu vejo os ignorantes pomposos, arrogantes ricos e pobres, o trabalhador, os agricultores com poucos recursos para defender seus direitos, me pergunto:
Onde estão as mãos de Deus?

Quando eu vejo aquele homem forte e determinado, antes, agora obcecado por drogas e álcool, eu percebo que este era inteligente e brilhante porém agora um maltrapilho, um farrapo sem rumo ou destino, eu me pergunto:
Onde estão as mãos de Deus?

Quando aquela criança em seus trajes rasgados e sujos vem em minha direção, vender balas ou doces, nos faróis da cidade, quando eu o vejo dormir nos cantos frios das pontes úmidas, quando seus olhos pedem um carinho, quando eu não vejo esperanças a estas situações errantes, outras crianças em companhia de apenas de um cão vadio, eu me questiono:
Onde estão as mãos de Deus?

E eu me confronto e pergunto: 
"Onde estão suas mãos, Senhor?" 

Para combater a injustiça, para dar um carinho, conforto, resgatar os jovens das drogas e do álcool, dar amor para os esquecidos.
"Onde estão suas mãos, Senhor?"

Após um longo silêncio, ouço uma voz me chamar:

Você não percebe, você é a minha mão, porque não as usa, para o amor e alcançar as estrelas.
Então, eu percebi que as mãos de Deus são "Você e eu, eu e você" nós somos aqueles que têm a vontade, o conhecimento e coragem para lutar por um mundo mais humano e justo, aqueles cujos ideais são tão altos que eles não podem sair e ir para o chamado do destino, 

"Você e eu" podemos fazer a diferença para um mundo melhor...
Senhor, agora eu percebo que as minhas mãos estão vazias, tenho feito muito pouco ou nada para melhorar este mundo...

Espero que neste Ano de 2017, recém iniciado, poder agradecer mais a Deus, por todas as melhorias na minha vida e ajudar mais a àqueles que assim necessitam...ter minhas mãos mais abertas para o próximo...para minha família...para os Céus !!!

QUE DEUS ESTEJA COM TODOS NÓS !!!

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!