terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Um sonho de mar azul ! O Paraiso!

Alguém pode imaginar o sonho que venho tendo?


Há poucos meses participei de um treinamento de vendas promovido pela empresa onde trabalho. 

Nos mostraram fotos como estas que vou apresentar nesta edição, e na verdade não saíram mais da minha cabeça.




Passou a ser mais um sonho a ser conquistado!

Sei que a brisa do mar pode ser refrescante para dormir...
Quando me hospedo em hoteis a beira mar, sinto na pele esta sensação agradável vinda do mar.

Acordar com o mar aos seus pés...Imaginem!

Se você como eu, ainda não teve este privilégio, e também é um "apaixonado ser" pelo mar, provavelmente deve estar sonhando com estas imagens.

Ter seu café da manhã servido desta maneira, me faz acreditar ainda mais em Deus.

Dizem que ele criou todas as coisas do mundo, uma a uma...mas, com certeza, é neste PARAISO que ele vive!

Que benção!

Sabe aquele lugar que você sempre sonhou em passar seus dias de férias?


Pois é, esse Paraiso existe e atende pelo nome de Polinésia Francesa, um conjunto de 118 ilhas localizadas no Oceano Pacífico Sul, numa paisagem que parece ter sido desenhada à mão. Esta marilhosa região é formada por cinco grandes arquipélagos Gambier, Tuamotu, Austral, Marquesas (onde morreu o pintor Paul Gauguin) e o mais frequentado e famoso deles é o da Sociedade, onde se encontra a maior ilha da região Tahiti, e a porta de entrada de todos os turistas que visitam a região, além das ilhas de Bora Bora e Moorea.


Aliás, muitas vezes fala-se do Tahiti, como se estivesse citando toda a região, mas na verdade, trata-se apenas de uma das muitas ilhas da Polinésia.

E para se ter uma idéia da dimensão e sua fama, muitos moradores denominam o local como " Tahiti et ses ilês " que significa Tahiti e suas ilhas, em Português.


Sua capital é Papeete, onde está o Aeroporto de Faa'a e seus visitantes são recepicionados pelos nativos da melhor forma possível, com colares de flores e música, para que todos logo entrem no clima contagiante deste Paraiso. Não há quem não entre nessa!



Como todo destino com culturas diferentes, é preciso conhecer um pouco mais para evitar gafes. Apesar da colonização seguir a França, os taitianos passam bem longe da imagem dos sérios franceses e são extremamente receptivos com os turistas - inclusive, não é à toa que você será recebido no aeroporto com flores e danças típicas

Além disso, a música - embalada pelos tambores e flautas - e a dança estão extremamente presentes neste cotidiano polinésio, já que em cada momento da vida, há um tipo diferente para expressar os sentimentos.


Sempre alegre e com um ritmo contagiante, as danças típicas contam com um forte movimento dos quadris e mãos e são apresentadas para dar as boas-vindas aos turistas, rezar aos deuses, provocar um inimigo ou despertar a sedução.

Mas vamos deixar de histórias, afinal o azul é o foco desta edição! 


Falando no mar, é bom lembrar que ao vermos este mar tão límpido, azul e transparente, pensamos logo em mergulhar. Eu particularmente, estaria pronto para nadar em qualquer "pontinho de mar azul" mas, pode ser perigoso. Os corais estão por toda a parte e podem causar cortes fundos na pele. Por falar em corais, lembre-se de levar e ter na mala um par de sandálias de borracha para caminhar sobre eles, bloqueadores solares, repelentes, chapéu (para os mais sensíveis), pois o sol é intenso.  


Por outro lado, existem lugares tão exóticos e divertidos que não há comparativos. Almoçar em restaurantes é muito normal, mas e se a comida for servida no mar como este em Bora Bora?
Apesar das letras "P" e "B" não exitirem no
vocabulário taitiano,
a ilha era conhecida originalmente como Pora Pora, e posteriormente, o Capitão Cook passou a chamá-la de Bola Bola.
O charme de toda esta região inspira momentos de puro romantismo.
Acredite, seus sonhos podem se tornar realidade.



Afinal se há um Paraiso, ele tem que ser aqui!

Quer mais?

Para garantir o romance, seu café da manhã pode ser levado por uma canoa, deixando estes momentos ainda muito mais especiais...

Aliás, este espaço do planeta tem um "algo a mais" quando se trata de "Lua de Mel".


Um destino sensacional para Lua de Mel, como eu já disse anteriormente. Para os turistas mais excêntricos, são realizadas cerimônias de casamento por um preço relativamente pequeno, perto do alto custo de vida nas ilhas.

 Ser levado por um nativo em sua canoa, para a comemoração de seu matrimônio...
   
Uma festa inesquecível, ao turista que realmente deseja lembrar deste momento especial e, pode ser vivido também por aqueles que simplesmente querem estreitar e reafirmar seus laços matrimoniais...



Uma oportunidade única e espetacular da vida para reviver a sua Lua de Mel, caso já tenha tido, senão aproveite o Paraiso ...




Amigos ainda pretendo acrescentar algumas fotos e informações a esta edição...

VOLTEM AQUI...

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!