domingo, 31 de janeiro de 2016

Viajar pela Rota 66 - Um sonho que vira meta!

Route 66 
Hoje é para mim, um objetivo, um sonho a ser perseguido, uma meta a ser alcançada. Ainda faço essa viagem!

Ao mesmo tempo em que faço essa afirmação, me pergunto: mas por quê?

Ligue o vídeo abaixo para uma trilha sonora...
Existem ainda tantos lugares para visitar no Brasil e na América do Sul e que necessitariam uma logística bem menos complicada! Temos aqui paisagens deslumbrantes, diversos tipos de clima, serras desafiadoras… Lugares onde posso chegar com minha própria moto sem pagar fortunas de transporte, passaporte, passagens…
Bom, não escondo de ninguém que meu principal sonho é voltar a viajar, como sempre fiz, coletando dados e imagens, conhecendo culturas, fazendo amigos, colecionando e compartilhando experiências.
Viver como um nômade… Há quem diga que eu sou um Viking pós moderno, com uma personalidade “meio hippie”… Será? Com certeza, não estão de todo errado! Tive uma vida básicamente sem ter vínculos com nada, com uma sociedade, viajando por diversos pontos do planeta, por onde o vento soprasse, carregando meus pertences em uma velha mochila encardida de pó da estrada! Loucura? Não! 
Hoje, digo que os tempos mudaram, minhas necessidades de vida se tornaram outras, a educação de um filho, o prazer de vê-lo aprendendo, crescendo e  se reconhecendo nas diversas situações da vida. Claro! tendo suas próprias experiências...

Mas, gosto de estar na estrada e, por mais cansado que esteja, nas viagens, depois de uma ou duas horinhas de descanso, procuro motivos para viajar novamente…
Acho que todo motociclista é um pouco assim, né?
Enquanto isso não é possível, vou atrás desse sonho menor… Percorrer a Rota 66 em cima de uma clássica Harley Davison.
O que é Rota 66 ou Route 66 ???
A Rota 66 (U.S. Route 66) era uma rodovia norte-americana com 3755 km, de 1926, que ligava Chicago, Illinois a Santa Mônica, na Califórnia.

Com a construção de outras vias mais rápidas, essa estrada passou a ser utilizada basicamente por grupos de pessoas para quem o destino serve somente de pretexto  para viver uma boa aventurar, aquelas que compartilham do sentimento de liberdade dos jovens das décadas de 50 e 60, que em seus Cadillacs e motos Harley Davidson, aventuravam-se pelas estradas em busca das praias do Pacífico, deixando de lado os costumes conservadores. (fonte wikipedia)
Rota 66: atravessar o país, no caso os Estados Unidos, sem compromissos, somente rodar, rodar e rodar… Mas não era exatamente disso que eu estava falando ali em cima?

Assim, para mim, conseguir um dia fazer todo o percurso da Rota 66 (Route 66) é um ideal, um símbolo, um grande passo em direção a um dos meus sonhos mais secretos.
Os mais conservadores tentam passar a imagem de que os idealistas das décadas de 50 e 60 (aqueles que corriam atrás de liberdade) eram irresponsáveis, bandidos, tatuados… Resumindo: pessoas não produtivas, que não se encaixavam na sociedade de consumo moderna.
Não, não vou “filosofar” aqui… 
Estou só tentando traduzir em palavras o que a Rota 66 significa para mim: Sonho, liberdade, viver a vida sem estabelecer fronteiras e, porque não dizer, desafiar a própria sociedade atual, aliando-me ao lado da minha vida produtiva, somando a arte de viver de sonhos à minha própria realidade profissional…
Se sou já um pouco velho para isso? Acredito que não…Afinal, fica velho quem para de sonhar. Aos poucos venho me preparando para deixar de lado muitas coisas práticas para que eu possa realizar esse sonho… Não me refiro financeiramente, mas espiritualmente...

Conversei com alguns amigos e começamos a fazer planos para um futuro, não tão distante: Vamos rodar a Rota 66 em grupo, e não vai demorar para isso acontecer!

Já há algum tempo, e por trabalhar no ramo de turismo comecei a pesquisar informações das agências ou operadoras de turismo que vendem este produto para os muitos grupos de brasileiros que também têm esse projeto…
Uma dúvida surgiu quase que instantaneamente, como fazer para alugar motos? 
Será que levamos as nossas? 
Quanto sai para levar 2 motos para os Estados Unidos???
Não! Não é necessário, vamos alugar… Nossas motos são “pessoas da família”, mas vão ficar fora dessa… Precisamos de motos que possuam assistência fácil nos EUA. Sai muito mais barato alugar as motos lá do que levar daqui…
Atualmente algumas agências de turismo se arriscam organizando e vendendo esse roteiro para brasileiros. Estabeleci um contato com eles diretamente nos Estados Unidos, e cheguei a elaborar nesse meu blog um roteiro de 8 dias na Rota 66 com tour guiado, conforme o link que deixo aqui em baixo: 
Talvez o pacote de viagens da “Rota 66 com tour guiado" acima seja nosso ponto de partida e, uma vez estando lá, a gente prolongue os passeios por outros lugares… Ou não! Depende do tempo específico de cada um.
Mas fica aqui a dica: Se você também tem esse sonho de “cair na estrada” percorrer a lendária Route 66, entre em contato comigo o mais rápido possível!
Vamos realizar esse sonho juntos!

Ah… Para ilustrar o que as motos significam para mim, clique no link do vídeo abaixo… Mototerapia!

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!