quinta-feira, 24 de março de 2016

Um segredo, da cabeça ao coração…

Certo dia, a Mente cansada e estressada de tanto pensar e descobrir formas de acalmar o Coração, resolveu colocar um ponto final em tudo:
- Olha Coração. Você precisa se controlar mais. Deixar de ir e vir com o sopro do vento. Regular suas batidas evitando acelerar bruscamente. Se proteger contra as desilusões.
- Mas Mente, impossível. Meu viver é isso. Eu não sou o controle. Eu pulso. E no pulso está a vida.




- Ah Coração, mas se você não aprender a se controlar, vou ficar muito prejudicada. Veja bem, toda vez que você se apaixona, eu tenho muito trabalho. Preciso pensar muito. Produzo muitas imagens. Arquivo as sensações e memórias. Faço um trabalho árduo para que a paixão fique aqui, estabelecida…
- Mas Mente, você não precisa fazer isso. A paixão não é estável. Ela é para ser instável…
- Mas Coração, de que adianta apaixonar-se então? Pra que isso, se vai depois sofrer a desilusão lá na frente?
- Mas Mente, se eu não me apaixonar, não poderei amar. Na paixão eu me jogo e no amor me recolho. Na paixão eu salto, pra ser abraçada pelo amor. É assim que funciona.
- É, mas a paixão é perigosa. Você não pode ser tão impulsivo. Precisa parar e analisar a situação. Ver o que é certo e o que é errado. Precisa ponderar.



- Mente, você já imaginou um coração ponderado????? Aquele que bate a vida toda no mesmo ritmo... Imagina!!!!!!


- Seria maravilhoso! Eu teria algum tempo de folga, sem precisar apressar-me na condução dos hormônios, sem precisar arquivar sensações, sem precisar fazer conexões nervosas. Nada. Poderia enfim descansar.
- Mas Mente, o dia que você descansar, você morreu. Você quer morrer com vida?


Fez-se 1 minuto de silêncio… e o Coração continua:
- Se você nega o seu trabalho, fica mais difícil. Aceite-o e deixe-me fazer nosso corpo viver. Vamos encontrar as pessoas, relacionar com elas e senti-las. E através do outro sentir o toque, o olhar. Perceber-nos. Nossa demarcação no espaço. Nosso movimento. Vamos viver Mente! Vamos viver!!!!!
- Eu estou cansada …. tenho medo. Preciso te segurar…
- Não me segure … me deixe sentir, pulsar…
- E se morrermos?
- De amor? Pergunta o Coração. _ Jamais morreremos de amor. Morreremos de desamor. isso sim. Se entregue!
- Coração, não sei me entregar. Não tenho coragem. Seria loucura!
- Mente, permita-se a loucura. Estamos juntos.
- Você quer ser louco? Por inteiro? Não quer um pouco de razão as vezes, um pouco de contenção? De medidas? De limite?
- É Mente…. as vezes preciso disso. Será? Estou confuso? É que a desilusão dói mesmo. Até em mim. Me sinto vazio. Com um buraco…



E a Mente toda faceira, faz um suspense e diz, soberana:


- É por isso que existo! Pra te proteger de tudo isso! Eu preciso fazer TUDO isso. É cansativo, mas é o meu trabalho!
- Mente, eu gostaria de sentir isso só uma vez mais…  eu preciso. Não quero morrer. Preciso pulsar… Agora quem tem medo sou eu. Medo de não amar. Medo de não viver…
- Coração, o Medo sou eu que te coloco. É um limite. Estou fazendo meu trabalho tão bem feito, não estou?
- Está, mas não me sinto feliz … parece perfeito, mas não é. Onde vou me recolher, senão no amor? Você pode vir aqui, me abraçar?
- Eu? Jamais!… vou te contar um segredo, bem baixinho, escute aqui…


Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!