Acione o vídeo para uma leitura mais prazerosa
Há duas forças motivadoras fundamentais: medo e amor. Quando estamos com medo, afastamos da vida. Quando estamos apaixonados, nós abrimos a tudo o que a vida tem para oferecer, com paixão, entusiasmo e aceitação. Precisamos aprender a nos amar em primeiro lugar, em toda a nossa glória e nossas imperfeições. Se não podemos amar a nós mesmos, não podemos totalmente ser abertos para a nossa capacidade de amar os outros ou o nosso potencial para criar. Evolução e todas as esperanças de um melhor descanso no destemor e de coração aberto é a visão de pessoas que abraçam a vida”.
– John Lennon
O medo é uma reação humana normal que ajuda a nos proteger. Ele alerta e nos prepara para lidar com perigo iminente. Quando sentimos perigo, o corpo responde fisicamente, aumentando o nosso batimento cardíaco, aumentando a nossa pressão arterial e também experimentamos respiração rápida.
O corpo vai permanecer nesse estado até que o cérebro sinalize que não há mais perigo.
O medo é uma coisa boa de se sentir.
Quando estamos com medo de sair da nossa zona de conforto, para seguir nossos sonhos, para enfrentar valentões ou mesmo, para ficarmos alheios e em nosso poder, não lutamos contra o medo, em vez disso, nós podemos facilmente fugir ou nos esconder.
Não o usamos para nos excitar, nos estimular, ou para nos mover para a frente na vida. Nós deixamos o medo, assim, controlar nossas vidas e nos paralisar.
Quando estamos reagindo ao medo desta forma, estamos escolhendo tomar decisões que não estão nos fazendo ou servindo bem. Como John Lennon disse, em suas palavras, se somos controlados pelo medo, afastamos da vida, então a mediocridade e complacência se tornaram aceitáveis em nossas vidas.
A chave para superar os nossos medos é aprender a nos amar mais, mesmo com nossas imperfeições.
“Você pode conquistar quase todo o medo se você só vai usar a sua mente para fazê-lo. Para lembrar, o medo não existe em qualquer lugar, exceto na mente. ”– Dale Carnegie
Os 6 Passos para Dominar o seu medo
Digamos que para dominar os meus medos eu usei o conselho de 6 pessoas sem medo e que sabiam o que estavam falando. Esperemos que estas 6 dicas possam ajudá-lo a dominar seus medos, de modo que você possa viver a vida que você realmente deseja.“O medo é um hábito, então é auto-piedade, derrota, ansiedade, desespero, desesperança e resignação. Você pode eliminar todos esses hábitos negativos com duas resoluções simples: eu posso e eu vou”.– Napoleon Hill
Antes de começar a ler através destas 6 dicas observe que "Reconhecer seus medos" é a parte fácil, agora vir a dominá-los é um trabalho árduo e é uma longa caminhada na viagem da vida.
1. Fique confortável com medo e convide-o em sua vida.
Faça as coisas que assustam você. Aja e enfrente seus medos, quanto mais você fizer isso, mais confiante e mais forte você se torna.
“Você ganha força, coragem e confiança por cada experiência em que você realmente para para olhar o medo na cara. Você é capaz de dizer para si mesmo: “Eu vivi através deste horror. Eu posso tomar a próxima coisa que vem junto.” Você deve fazer a coisa que você acha que não pode fazer.”– Eleanor Roosevelt
2. Saiba que o medo está somente em nossas mentes.
O medo é um acrônimo para a evidência falsa que parece real. Vamos simplificar, nós podemos controlar nossos medos, afinal eles não nos controlam. Quando você começa a sentir medo, reconheça o medo, sinta-o e, em seguida, pergunte-se a si mesmo “qual é a pior coisa que poderia acontecer comigo se eu fizer isso ou aquilo?”
O pior que poderia acontecer é tão ruim quanto o que você imagina que será? Não tem problema nenhum, sentir medo e ficar assustado, mas não é certo deixar o medo controlar nossas mentes.
“Estamos mais frequentemente assustados do que feridos; e sofremos mais de imaginação do que da realidade.”– Seneca de Lucius Annaeus
3. Conheça seus 3 grandes medos.
Existem 3 grandes medos que são a fonte de todos os seus medos. Descubra os seus 3 grandes medos e, em seguida, coloque um plano em prática de como você vai lidar com eles, um por um, até que você sinta que você está no controle.
Você precisa, antes de mais nada, saber com o que você está lidando e, com a certeza de que você pode tomar um passo de cada vez. Seja realista sobre confrontar seus medos.
A vida é uma longa viagem e você não precisa se apressar. Você apenas tem que seguir em frente com a sua vida.
“Cada um de nós tem de enfrentar nossos próprios medos, devemos ficar cara a cara com eles. Como lidamos com nossos medos vai determinar para onde vamos com o resto de nossas vidas. Experimentar a aventura ou ser limitado pelo medo dela.”– Judy Blume
4. Foque os aspectos positivos em sua vida.
Obtenha um caderno e todos os dias durante um mês anote:
- 1 coisa positiva que aconteceu com você no dia de hoje
- 1 coisa que você é grato em sua vida no dia de hoje
1 boa ação que você fez hoje, onde você ajudou alguém.
No final do mês leia seu diário e anote as 3 principais coisas que neste mês te fizeram sentir-se bem, que você tenha se sentido positivo, as 3 principais coisas que você é grato e as 3 principais ações que você fez, onde você ajudou alguém.
Se você pudee concluir o exercício, eu te garanto que você vai começar a se sentir mais positivo em relação a vida e você também vai ver uma imagem mais positiva do seu futuro.
Nem um pouco de introspecção do medo.
“Minha missão na vida não é apenas sobreviver, mas prosperar; e fazê-lo com alguma paixão, alguma compaixão, algum humor, e algum estilo.”– Maya Angelou
5. Esteja preparado para tempos difíceis e para o fracasso.
A vida é uma longa viagem para controlar seus medos. Aprenda com outras pessoas sem medo sobre como você pode ser mais resistente e onde você pode encontrar a sua coragem.
Resiliência e coragem lhe darão a força e determinação para dominar os seus medos.
“O que seria da vida se não tivéssemos a coragem de tentar alguma coisa?”– Vincent Van Gough
6. Planeje ser grande.
Em seu Plano de ser grande o que você precisa para ser, é real sobre si mesmo e sobre quais passos você precisará tomar para alcançar seus sonhos.
O passado e o presente precisam ser registrados em um diário, compartilhados e celebrados. Por favor, não se esqueça de comemorar, porque se você se esquecer você vai encontrar novamente os seus medos e eles vão recomeçar a aparecer com mais regularidade e peso em seus pensamentos diários.
Torne-se confortável com seus medos, abrace-os e comece a aprender a ser um mestre em controlar seus medos. Uma vez que você controlá-los, então você vai realizar proezas em sua vida que você teria pensado serem impossíveis.
Você vai perceber que vai viver seus maiores e mais felizes momentos, quando você empurrar, afastar as barreiras do medo. Por que você não quer dominar seus medos se você sabe o quão grande as recompensas serão?
“Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da imaginação. A nossa luz nos assusta mais do que a nossa escuridão. Nós nos perguntamos: – Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso e fabuloso. Mas, honestamente, quem é você para não ser assim?”– Marianne Williamson
Nenhum comentário:
Postar um comentário