quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Oração

Se soubéssemos escutar Deus,
Se soubéssemos olhar a vida,
Toda a vida se tornaria Oração.


Faze, Senhor, que eu evite as pancadas sem rumo que cansam e magoam,
e não atingem o inimigo.


Afasta de mim estas cóleras espetaculares que chamam a atenção mas me deixam inutilmente enfraquecido.


Não permita que orgulhosamente
eu queira sempre ultrapassar os outros,
esmagando ao passar, os que vão à frente.


Senhor, faze que calmamente eu preencha meus dias, tal como o mar lentamente recobre toda a areia da praia,




Dá-me a graça de esperar meus irmãos,
medir meu passo pelo deles, para com eles subir.


Concede-me a perseverança triunfante das ondas.
Dá a meu rosto a claridade das águas límpidas,
à minha alma a brancura da espuma;
Ilumina minha vida, como os raios de teu sol
fazem cantar o espelho das águas.


Mas, sobretudo, Senhor,
faze que eu guarde para mim esta luz e que todos os que de mim se aproximam voltem à casa ávidos de se banharem na tua graça eterna.


Texto publicado no livro " Pequeno Homem, Grande Servo "
de autoria de Maria Elena Cabrini Libório (Nena) em homenagem póstoma ao Pe. Reynaldo Antonio Scrócaro, 
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem de São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!