domingo, 23 de novembro de 2008

O fundo do poço...

Na fase inicial tudo é maravilhoso !!!


Bebo e uso ocasionalmente...
É o inicio do prazer...
Então, aumento a minha tolerância...
Me divirto...curto minha juventude...
Arranjo pretextos para beber ou usar...
Sentimento de culpa...nenhum !


Fase intermediária é assim...
Necessidade do primeiro gole...
Resisto a discussão do problema...
Arrumo mais justificativas para beber...
Tenho condutas agressivas, escandalosas...estranhas...
Esforços continuos para parar de beber...(fracassam)








Remorsos persistentes...
Fugas geográficas...
Família e amigos se afastam...
Perco outros interesses...
Problemas no trabalho e dinheiro...
Tolerância diminui...










Deteriorização física...
Deteriorização moral...
Deteriorização espiritual...
Mente prejudicada...


Falha qualquer iniciativa...
Obsessão ao alcool...
Todas as desculpas esgotadas...
Derrota total...








Cheguei ao fundo do poço...e a fase final...


Esse é o mais breve e verdadeiro resumo da minha vida...
Dificil acreditar que passei anos produtivos, em ciclos de destruição total...
Arranjando desculpas para beber...não encarando a maturidade...
Que batia à minha porta...


Como foi bom enxergar o futuro...e ver o fim que eu teria, se assim continuasse...
Hoje, com a ajuda de Deus, e, após sete anos de sobriedade e serenidade...
Posso notar claramente as mudanças em minha vida...
Com o nascimento do meu filho, percebi que não poderia mais errar...
Tenho que procurar acertar os meus passos...
Hoje, tenho um filho de seis anos, que adora seguir os exemplos do pai...


Lembro-me da frase que li um dia...
"-Se não quiser ser um capacho, levante-se do chão"


OBRIGADO !!! e Deus te abençoe !!!

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!