domingo, 9 de novembro de 2008

Passo a passo...Step by step...

Há pessoas que ainda não ouviram falar deles, nem tão pouco a sua função filosófica, porém eles podem ser de muita ajuda a aqueles que o seguirem em qualquer que seja sua necessidade. Apenas Doze Passos. Atualmente existem estatísticas fantásticas, uma simples dúzia não parece ter muito significado. Mas o conteúdo dos Doze Passos estabelece uma grande diferença.


Me recordo de como eu e minha mulher ficamos emocianados ao ver meu pequeno Vinicius dar o primeiro passo aos 9 meses. Logo foram dois, depois três e em seguida quatro e, antes que nos déssemos conta, não havia maneira de contar os passos que ele já havia dado. Ele estava livre, livre para ir cada vez mais longe.




Esse primeiro passo é muito importante, seja ele o primeiro passo de uma criança amada aprendendo a andar ou o Primeiro Passo dado por um homem em direção à sua nova vida. Observando a carinha do meu garotinho, posso ver as mesmas qualidades das quais necessitamos para dar os Doze Passos de A.A.: ousadia para arriscar tudo na tentativa; um senso da direção a ser seguida sem nenhum desvio; decisão de ir em frente sem nenhuma hesitação ou reserva; determinação para chegar até o fim. Passo a passo: uma vida plena, livre e serena.


Para aqueles que se interessarem vou deixar aqui Os Doze Passos, que nesta data de hoje comemoram o 5º ano de batismo do meu filho, e lembram também o aniversário de duas pessoas que tenho um carinho enorme, meu Zio Umberto e meu Sogro Tarciso, Parabéns aos dois e a todos que leram esta mensagem...

Segue: OS DOZE PASSOS

1. "Admitimos que somos impotentes perante o álcool ou a droga - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas."


2. "Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade."


3."Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos."


4."Fizemos minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos."


5."Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas."


6."Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter."


7."Humildemente rogamos a Ele que nos livrasse de nossas imperfeições."


8."Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causados."


9."Fizemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-lo significasse prejudicá-las ou a outrem."


10."Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente."


11."Procuramos, através da prece e da meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, na forma em que O concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós, e força para realizar essa vontade."


12."Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a estes passos, procuramos transmitir esta mensagem aos alcóolicos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades."



Obrigado !!! 


Meu Deus !!!

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!