quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Onde estão estes amigos ???

Quem de nós, nunca perdeu uma amizade para o tempo ?
Conforme os anos vão se passando,
Percebemos as nossas perdas.
Outro dia ao escutar uma música de Oswaldo Montenegro
Me dei conta da minha " Lista "

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais

Percebi que estes grandes amigos
Não são mais vistos no meu dia a dia,
Porem, cada passo ou decisão que tomo,
Lembro de cada um deles em particular...

Pessoas que somaram o meu aprendizado,
Subtrairam o melhor de mim,
Multiplicaram minhas possibilidades, e...
Dividiram meus sonhos !!!


Onde está voce meu amigo Petes ?
Com seu humor mineiro de enfrentar a vida...
Where are you my friend Petes?
With his humor " mineiro" to face the life ...



Como estará o meu amigo escultor Mauro ?
Com seu modo agitado de ver as coisas...

How will be my friend Mauro, sculptor?

With his hectic way of seeing things ...


Em que lugar do mundo posso encontrar o Adriano ?Com sua caracteristica cosmopolita, preparado para o mundo...




In that place the world can I find Adriano?

With his characteristic cosmopolitan, prepared for the world ...



George meu amigo e professor de literatura inglesa, como está ? Será que está em algum lugar exótico gastando sua aposentadoria...





George my friend and professor of English literature, how are you? Is he somewhere exotic spending his retirement ...


E voce Walter, como deve ser e estar hoje em dia...Será que aproveitou a sua juventude e sede de aprendizado na Europa...And you Walter, it should be and is today on...Does his youth and took the seat of learning in Europe ...



Visto algumas vezes no Brasil, amigo para todas as situações...bom companheiro de viagem, e afastado por opniões adversas...como estará voce?

Sometimes seen in Brazil, friend to all situations ... good traveling companion, and rejected by adverse opinions ... how will you?


E voce Clóvis, meu bom amigo e veterano de viagem...
Meu primeiro amigo em Londres...reencontrado uma vez em Porto Alegre...O que voce estará fazendo ?
And you Clóvis, my good friend and veteran traveller ... My first friend in London ... and, once found in Porto Alegre ... What are you doing?

Antes mesmo de continuar minha lista de amigos...encontrar suas fotos, digitalizá-las, li um texto muito especial que cabia exatamente aqui, onde eu iria chegar, aí vai ele:

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, de angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso.

Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue sua a vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe... nos e-mails trocados.Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens...Aí os dias vão passar, meses... anos... até esse contato tornar-se cada vez mais raro.

Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas?Diremos... Que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo.E entre lágrimas nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades...Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos"!

Texto por Fernando Pessoa, que complementa todo o meu sentimento...

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!