domingo, 20 de março de 2011

Um velho convite ao Japão.




Em algumas fases da vida todos passamos por "Blackouts", e neste momento, eu estou  vivendo um...
Indignado e muito triste com os acontecimentos no Japão.
Estes fatos me abalam em demasia,
Sou um ser apaixonado por culturas diversas.












Não posso nem pensar em minhas histórias, imaginando as grandes dificuldades desta gente tão civilizada, 
Morando em abrigos improvisados, 
Vivendo em silêncio com suas famílias as incertezas dos dias...
Um país que decidiu abolir a guerra após a trágica Bomba Atômica, covardemente dirigida a sua civilização. 
Inocentes morreram ou viveram para sempre incapazes de ter uma vida sem traumas.


Hoje, deixo meu carinho e a lembrança ao meu amigo japonês, nikkei, nissei, sansei, yonsei... e a sua geração que foi dizimada numa guerra injusta ou nesta  catástrofe natural.  
Muito gostaria de ter podido aceitar a um convite de ir ao Japão visitar e conhecer mais de perto sua cultura, suas paisagens, sua fé e a força determinada de sua gente.


Infelizmente não foi o momento apropriado e não pude viajar, mas tenho imagens guardadas para sempre no coração, e não consigo imaginar o sofrimento daqueles que perderam parentes e amigos, vizinhos e colegas de trabalho. 


Meus verdadeiros sentimentos a esta Nação de Guerreiros e Samurais. Honra. Justiça. Perfeição. Lealdade. São algumas das palavras associadas a estes Samurais, a classe guerreira do Japão feudal e até hoje, sua influência é sentida no modo de viver e de pensar do povo japonês.






Vou publicar nesta edição algumas poucas fotos que representam a organização de seu povo, as belas paisagens que ainda hei de conhecer... 







O Japão é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico. Os caracteres que compõem seu nome significam "origem do Sol", razão pela qual o Japão é às vezes identificado como a "Terra do Sol Nascente".











Castelo Himeji, patrimônio da humanidade e um dos tesouros nacionais do Japão,  


também conhecido como Hakurojō ou Shirasagijōdevido ao seu brilhante exterior branco, é um complexo palaciano com 82 edifícios de madeira, localizado na cidade de Himeji, Província de Hyogo, no Japão. 




Os trens de alta velocidade ganharam o apelido de trem-bala no Japão, por causa do formato do trem e de sua rapidez. A frente é alongada, lembrando uma bala (munição para armas de fogo). 


A primeira ferrovia para trens de alta velocidade deste país ficou pronta em 1964, em tempo para as Olimpíadas de Tókio. Por estar em uma área onde moram muitas pessoas, o trem se mostrou economicamente viável desde sua criação.






Não quero prolongar este fato tão triste e tão pouco ser demagogo, mas quero lembrar a importância dos nossos aprendizados. 
Uma cultura milenar como esta, sendo posta à prova novamente pelas forças da impetuosa natureza. Acredito que tais acontecimentos só podem trazer maiores benefícios se aprendermos com eles. 
Espero que todos nós possamos ter tirado também uma nova lição.



再びのテスト置く日本の人々の祈りの愛共感作りたい。アーメン


Quero deixar minha prece, o meu carinho e solidariedade ao povo japonês, que mais uma vez é posto à prova Divina. Amém!




Um comentário:

Edilene disse...

Uma definição para você!!!!! um anjo lindo e bomm é o que meu coração diz de voçê Vavá.......

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!