sábado, 14 de maio de 2011

Bandido Virtual na Zap Imóveis ? Quase fui enganado !

Esta semana me dei conta de situações que podemos passar se não estivermos atentos. Como a maioria de meus amigos sabem, estou procurando casa ou apartamento para alugar e mudar. O proprietário da casa onde estou atualmente precisa de seu imóvel para reforma e uma locação mais lucrativa para si.  





O que vou contar hoje, é diferente das histórias alegres e curiosas que costumo lembrar neste blog. 


É um momento difícil este, em que estou vivendo. A busca de uma nova moradia para mim e minha família e foi um prato feito para um oportunista de plantão. 
Visitando alguns sites de imóveis, pude notar boas oportunidades de negócios, porém, nada me chamou tanto a atenção, a ponto de nos interessar.






Apenas um anúncio no ZAP.IMÓVEIS em especial. Ele oferecia um apartamento na Bela Vista, área nobre e bem localizada de São Paulo, que atendiam as nossas necessidades. Ainda para aumentar o nosso interesse, mencionava ser mobiliado, com decoração moderna, equipado com máquina de lavar louça, ar condicionado, triturador de lixo (equipamento raro nas casas brasileiras) e para completar, oferecia serviços como TV a cabo, internet, água e eletrecidade, condomínio inclusos no aluguel. 


Imediatamente, enviamos e-mail ao anunciante. Minha esposa mandou uma mensagem de seu e-mail e eu fiz o mesmo. Analisando o anúncio, eu percebi que este anunciante não tinha outros imóveis disponíveis, sugestionando que deveria ser o proprietário do apartamento. 


Vi o nome Gim Lepp, estrangeiro exposto, então resolvi encaminhar outro e-mail, claro que em Inglês.  




Para a nossa surpresa e alegria recebemos em Inglês a resposta do então proprietário do apartamento.
Dizia ser um engenheiro civil, e que havia sido transferido pela empresa para um  outro país, a Inglaterra, onde ele trabalharia ali por 6 a 8 anos aproximadamente.






A nossa ansiedade pelo fantasioso anúncio, nos fez acreditar. 
Sonhamos na mudança de nossa vida em função da nova moradia. Boa localização, próximo de todo o nosso convívio. Escolas, trabalhos, vida social...enfim, o lugar perfeito!


Deste minuto em diante, passamos a trocar inúmeros e-mails em Inglês, com o intuito de fecharmos o fantástico negócio. Cheguei a pensar que tudo pode acontecer na vida, realmente se tivermos fé. 
Brasileiro como sou, acredito para não perder a amizade, é verdade...mas, quando a esmola é muita, até o Santo desconfia! Não é?
Começamos a desconfiar da suposta fraude, quando Gim Lepp, o anunciante milagroso, disse que ele era o único a ter a chave do imóvel e que já estava em Londres. Cheguei a pensar em estabelecer uma amizade com o fulano. Tudo isto na boa fé. Na confiança da palavra. 
Em um destes e-mails foi mencionado que a chave poderia chegar em minhas mãos no prazo de dois dias. Achei ótimo, eu só tinha que passar meus dados pessoais para que fosse feito um contrato de locação. O aluguel do primeiro mês seria pago antecipado junto com um depósito de garantia referente aos bens móveis da casa, bem como funciona na Inglaterra. Esta situação não era novidade para mim. Até ai ...tudo em ordem!




Resumindo a história, desconfiei que estava sendo enganado quando o tal "Gim Lepp" escreveu que mandaria as chaves por uma empresa chamada "MoneyBookers", similar a Fedex e a Ups, Eu seria avisado assim que a chave chegasse ao Brasil, e neste momento eu teria que depositar na conta desta tal e desconhecida "MoneyBookers" a quantia  referente ao nosso acordo. Um site muito bem montado da empresa foi enviado para criar uma real credibilidade. 
Imaginem! 


Cair em um golpe tão primário. Jamais !!!
Eu já estava me sentindo um pouco frustrado na possibilidade da mentira, mas ainda assim, mantinha um resto de esperança. Resolvi então, ir até o endereço do tal apartamento e conversar com o porteiro, síndico e quem sabe alguns moradores. 
Ao chegar no prédio, percebi a fraude que eu estava prestes a participar. 




O porteiro me jogou um balde de água fria. Não havia apartamento nenhum para alugar naquele edifício, muito menos com as especificações informadas. Era tudo mentira! 
Enquanto eu conversava com o porteiro, um morador muito distinto saiu, e conversamos um pouco, contei a história, e ele também se surpreendeu com minha determinação em fazer o certo. Não poderia e nem teria como perder esta quantia tão valiosa para o nosso sustento.  


 Gostaria muito de poder denunciar este tipo de bandido virtual, e saber que tal sujeito não incomodaria mais nenhuma pessoa de boa fé, lutando com muito esforço para ensinar com dignidade seus princípios ao seus.  












Cuidado com estes anúncios milagrosos, fantasiosos e inacreditáveis...
O anúncio do Gim Lepp, saiu do ar assim que começamos a negociar, mas em seguida, outro apartamento fantástico com as mesmas falsas características e informações estão sendo anunciadas por uma tal de "Viviane Queen!, para um outro apartamento na região da Consolação.  








FIQUEM ATENTOS AOS MILAGRES DA REDE!




  





4 comentários:

sadhia disse...

adorei seu cantinho ..seja sempre muito bem vindo á minha cozinha
bjocas
Sadhia

Váva Baptista disse...

Obrigado pela visita, vou visitar seu espaço virtual e espero que venha ao meu cantinho como disse...
Bjs, Vavá

Anônimo disse...

Alex Lemos lemosa24@yahoo.com
21/03/11

para usuario
Hi again,
Thank you for your reply but the matter is that I'm in United Kingdom . Like I informed you before, the price you shall pay for one month of rent will be R$2000, with no extra taxes to pay. The money, I want to receive it monthly into my bank account, so I hope it will be no problem for you to wire the money to my bank account. The apartment is ready for you, you will need only to receive the keys and the contract to check it, and see if you like it.
Obviously we need a way to complete this deal, that will allow us to make sure we receive what we are after. In order of that I have found a way for us to complete the deal safely and fast.
I left the keys and contract of the apartment, already signed by me, at a company called http://www.moneybookers.com . They will handle the transaction (payment and delivery for us ).
We will use this company just for this time so we can trust each other.
Please let me know if you are still interested to rent my apartment.
Thanks,

Váva Baptista disse...

Foi com um texto similar que o bandido virtual tentou extorquir dinheiro, através da Internet. Fiquem realmente atentos com os milagres econômicos da rede...
Good luck everyone!

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!