sábado, 7 de maio de 2011

Falemos de que hoje? de um Feliz Aniversário!

Acordei lembrando de alguns dos grupos de turistas que já viajaram comigo. 
Há quanto tempo foi isso? Será que tens idéia?
Comecei a trabalhar no turismo como alguém que não sabe por onde ir...
É, realmente...passava por uma fase de transição, adolescência a fase adulta.
Nestes momentos de rebeldia adolescente, deixei muitos familiares desapontados, isolei minha mãe, que fazia de tudo para me agradar. 

Trabalhava nesta época em uma Companhia de Seguros, e já mencionei que aos fins de semana, eu ia para a rodoviária de São Paulo no centro da cidade, escolhia um destino e embarcava. Foi assim que meu avô, vendo meu interesse pela estrada, certo dia sugeriu que eu fizesse um curso de guia de turismo.
Aceitei a sugestão sem muita credibilidade, mas o fato de sonhar com viagens pagas e remuneradas...aumentaram minha expectativa direcionando o rumo da minha estrada...

Nosso grupo de aspirantes a guia de turismo, teve a oportunidade de um treinamento prático, após um curso relâmpago teórico e básico. Foi muito legal!
Um monte de gente de cabeça aberta, cheia de planos e sonhos...juntos, juntos por um final de semana inteiro...Nossa !!! Alguns de nós permaneceu no ramo, outros optaram por caminhos diferentes...
Foi maravilhoso! 
Ainda vou encontrar algumas fotografias destes amigos e colocá-las aqui.




Enquanto isto, vou recordar uma das viagens que me marcaram para sempre. Uma viagem rodoviária de fim de semana. 


  •      Paraty, 
  •      Rio de Janeiro, 
  •      Petrópolis. 


Foi um grupo realmente especial, pois foi o primeiro formado por muitos estrangeiros que conduzi. 
Neste roteiro internacional não poderia faltar um Show noturno. 
Uma pequena idéia da maior festa popular brasileira " Nosso Carnaval ".
Um espetáculo que todos devem ver um dia. Vale a pena!
Um fato em particular criou uma situação. Esta apresentação tinha restrição de idade e era só para maiores de 18 anos. 
Como não havia crianças entre os passageiros levei a todos neste passeio opcional.






Foi aí, que conheci uma moça que tinha apenas 16 ou 17 anos de idade e também  viajava timidamente sozinha. (Me fez lembrar minhas primeiras viagens...) 
Ela não poderia entrar no Show, mas mesmo assim nos arriscamos...
Criamos então uma grande amizade, que permanece até hoje. Escrevo esta história para minha querida amiga e para lembrar do seu aniversário que será no dia 10 próximo e comemorado no final de semana. Parabéns e muita Paz!!!
Infelizmente não poderei ir, pois estarei trabalhando, mas eu tenho certeza que você vai me entender. 


O restante da viagem foi muito tranquila e alegre! No domingo deixamos o Rio de Janeiro de volta para São Paulo. O almoço era servido em Petrópolis, a cidade imperial.
A cidade Imperial, como é conhecida, também se tornou o reduto preferido de artistas, intelectuais e nobres, que aqui se instalaram em suntuosas mansões ou em curiosas residências: É o caso de Santos Dumont, de Rui Barbosa, do Barão do Rio Branco, de Gabriela Mistral, de Stefan Zweig, Peter Medawar (Prêmio Nobel de Medicina e filosofia de 1960, nascido em Petrópolis) tudo isso e muito mais espera por você nas avenidas arborizadas, praças, palácios e também na exuberância da Mata Atlântica e seus tons de verde que enfeitam as montanhas. 
Recentemente a região foi abalada por fortes chuvas que causaram enchentes, destruindo famílias inteiras, casas, ruas e toda a estrutura da região.


Apesar de todo o tempo que se passou, a lembrança desta viagem permaneceu para sempre no fundo do meu coração!






Parabéns e muitas lembranças saudosas de tempos que não hão mais de voltar...

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!