sexta-feira, 20 de maio de 2011

A palavra mágica

Vou procurá-la a vida inteira no mundo todo. 
Se tarda o encontro, se não a 
encontro, não desanimo, procuro sempre. 
Procuro sempre, e a minha procura 
ficará sendo a minha palavra. 

(Carlos Drummond de Andrade) 





Entre tantos sonhos e tantas palavras, desembarquei em Londres - UK em tempos de busca pessoal. 

Minha lembrança se remete a imagem de Victoria Station, e todo aquele "glamour" no movimento incomparável de sua gente passando, do seu transporte público típico de cartões postais da cidade, visto e admirados por milhares de pessoas.






Londres é um charme de cidade!
Sua peculiaridade é a segurança que se sente ao pisar nestas ruas.


Cheguei assim, como alguém que não quer nada. Aos poucos fui conhecendo a cidade e seus encantos. 








Viver aqui foi para mim uma experiência "unequaled" !
Como disse, aos poucos fui descobrindo seus pontos típicos e não turísticos. Londres é uma metrópole conservadora, moderna e eu encontrei aqui lugares que me faziam sentir em casa. 


Explorando e caminhando pela área de "Tower Bridge", descobri cantos típicamente britânicos. Pontos em particular da cidade, onde eu podia enfim desfrutar e passar meus dias de folga, bebendo um bom " Pint of Guinness" lentamente e devidamente tirada. Curtir esta cerveja Irlandesa também é algo que aprendi a fazer como a amar a Inglaterra...






Passos são importantes para se tirar e curtir uma boa Guinness!




Passo 1: Selecione um copo limpo e seco, segure-o a 45 graus sob o bico.
Passo 2: Puxe o manípulo lentamente em sua direção e deixe a cerveja fluir suavemente pelo vidro (notanão mergulhe o bico na cerveja).
Passo 3: Conforme o copo enche, endireite-o lentamente - Encha o copo por inteiro.
Passo 4: Coloque o copo sobre o balcão e deixe-o descansar para que o gás surja através da cerveja.
Passo 5: Para criar a lendária espuma, empurre a alavanca para trás um pouco (isso é conhecido como "topping off "). A espuma deve subir a apenas um "dedo" de colarinho.
Passo 6: Feche a torneira e apresente-o com confiança para o cliente



Na verdade é hora de curtir a melhor cerveja do mundo!



São alguns detalhes importantes para se conhecer uma cidade e seus costumes. Por St Katharine Docksem Londres, eu chegava a um "PUB" (Public Bar), chamado de "Dickens Inn", e em seus trezentos anos de idade e história, tornou-se um ponto tradicional e cultural, atraindo seus clientes com um atendimento muito  especial e um clima cordial. 


Porque não mencionar também sua decoração histórica com sua bela estrutura de madeira e longas toras, que lembram a exploração insaciável de nossos colonizadores. Eu viajava no tempo imaginando que tudo aquilo poderia ter sido provavelmente levado do Brasil.



Vindo de Paris, imaginava encontrar em Londres um povo frio e indiferente a tudo, como se ouve falar por aí... mas, viver aqui foi um privilégio que tive e desfrutei com muita intensidade, aproveitando toda a sua informação, o seu povo literalmente educado e amigo ao contrário do que pensava. 



As pessoas instruídas usam alto nível de Inglês de forma demasiada quando um tópico chega a complexidade e ao extremo.
Chega a ser realmente benéfico para um estudante aprender, mas com um caminho difícil também. 

Há uma outra forma de se ouvir e falar o Inglês. 
"Cockney" é a giria usada nas ruas com uma origem histórica.Literalmente, uma pessoa nascida ao alcance da voz, dos sinos da igreja de St Mary-le-Bow no que é hoje a cidade de Londres. No entanto, tecnicamente falando, não pode haver "cockneys" nascidos depois de 1945 uma vez que os sinos foram destruídas pelas bombas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial.




Hoje, o termo " COCKNEY" se expandiu para abranger não  os do leste de Londres, mas especificamente a toda a cidade em geral. Este tende a ser atribuído por não-londrinosdecorrentes de sua ignorância do verdadeiro sentido da palavra.



Foi realmente uma surpresa bastante agradável notar a simplicidade da sua gente. O interesse que despertam por novas amizades e culturas, assim como eu, abertos ao novo. Durante estes anos que morei no Reino Unido, só pude acrescentar à minha experiência, muito amor e saudade. 



MUITÍSSIMO OBRIGADO !Deeply thank you so much!

 

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!