terça-feira, 5 de julho de 2011

Preciso viajar...

Quando penso que estou prestes a tirar férias, 
Começo a viajar em meus sonhos...
Preciso tanto fazer uma viagem, 
Que me perco em delírios e sonhos!


Posso escolher um destino aqui no Brasil, 
Rio de Janeiro e suas praias e paisagens maravilhosas...ou embarcar para alguma praia paradisíaca do nordeste...

















Fernando de Noronha, e sua simplicidade!











Quem sabe se eu fosse para o Pantanal, para Bonito rever a gruta do lago azul e sua natureza exuberante!!!

























Ou então fazer um mergulho superficial no rio sucuri...com suas águas límpidas inimagináveis para quem vive em uma metrópole como São Paulo...


Na verdade me sinto confuso com tantas opções...








Talvez eu viaje para Maceió, onde as praias encantam e os passeios pela região complementam. Sem contar com os primos que moram atualmente na cidade. 


















Uma escapada de 125 km de Maceió ou 125 km de Recife me levaria a Maragogi, outra maravilha da nossa natureza... 



















Por falar em Recife, Pernambuco lembro de Porto de Galinhas, é a mais famosa e badalada da região, e também uma das mais belas. São 18 km de coqueirais e inúmeras piscinas naturais localizada no centro da vila de pescadores.    






Com as diversas e variadas opções, acabo duvidando do meu bom gosto. 




Talvez fosse interessante rever o Amazonas, sua selva tão debatida ultimamente por questões de desmatamento e grilagem de terras...


Visitar Manaus, a capital do estado e quem sabe me hospedar em algum hotel de selva. 






O calor é intenso na região norte do Brasil, sendo que seria uma grande vantagem viajar nesta época de inverno aqui no hemisfério sul. Manaus está na linha do equador e é sempre quente!




O Teatro Amazonas é o símbolo maior do período áureo de Manaus, e foi construído durante o ciclo da borracha nos estilos neo clássico e art noveau. O teatro foi recentemente reformado e é a principal atração da cidade. É importante conhecer a fundo o seu interior com toda a sua riqueza de detalhes que se vê dentro do teatro.


Realmente estou em dúvidas...




Alguém poderia me dar sugestões ? 


Devo fazer a sequencia desta edição, pois ainda preciso viajar ! 
Ahh!  e porque não pensar em ir para fora do Brasil ?! 
Londres, Paris, Lisboa, Florença...tantos lugares interessantes!
Buenos Aires, Santiago são cidades lindas, embora no inverno e ainda estão sujeitos aos cancelamentos de vôos face o vulcão chileno.


Deixo meu abraço e agradeço de coração a presença de todos com suas visitas constantes! Sintam-se a vontade!


Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!