terça-feira, 12 de abril de 2011

Clara Sóterapolitana...você a viu?



Em um dia de folga, 
Num apartamento em Westbourne Grove, London,
Num momento raro de meditação, 
Tal silêncio foi rompido...
Escutei batidas fortes na porta do apartamento...
Saí daquele instante em "Alfa"
Para um clímax de pânico...
O que era aquilo...???

Me assustei... Pensei comigo... Afinal, 
Não é do costume receber ninguém em casa,
Sem ser avisado...


Escutei então em um sotaque britânico, 
Porém levemente  diferente...algo assim...
"Is anybody home...???"

Uma voz que vinha entrando em meus ouvidos...
Quebrando o silêncio da manhã relaxante...
Quem seria aquela pessoa...
Que quebrava o cotidiano das minhas folgas...
As regras impostas por moradores indiferentes...
As batidas na porta ficavam ainda mais altas...
Conforme eu me aproximava...e, eu pensava comigo...



Quanta determinação para encontrar alguém...
Seria uma necessidade absoluta...ou,
O encontrar de alguém, uma amizade,
Há muito tempo deixada para trás...



Eram poucos os minutos que me afastavam desta resposta...Ver o que estava acontecendo, 
Um momento breve de afastar o pânico contido nesta situação...era o suficiente para decidir enfim...
Não importava a razão daquelas batidas...
Eu estava convicto, de quem quer que fosse ali...
Era uma pessoa firme e determinada...
Decidida a viver sua vida de acordo com seus princípios...





Estes que ensinam, mostram, apontam os caminhos...
Não os mais fáceis, porém os mais determinantes...
Para uma vida alegre e segura...
Não importando as dificuldades impostas pelo destino...
Por situações adversas a nossa vontade...
Por lugares, culturas ou países em que estamos...
E sim...por tudo o que somos...
E como somos...e como vivemos...




Naquele instante aprendi a viver em qualquer lugar do mundo!!!

Obrigado a você Clara minha amiga!!!
Que Deus a mantenha sempre positiva no "caminho do Bem"...
Não importa onde...
Em Salvador, Bahia (sua cidade natal) ou,
Em qualquer lugar remoto do mundo...
Muita amizade, saúde e saudade...


À Você minha querida amiga! 
À Clara...Sóterapolitana !!!

Um comentário:

Váva Baptista disse...

Este texto foi inspirado em uma amizade que tive na Inglaterra, forte e rica para o meu amadurecimento. Foram meses de convivio, que em ensinaram muito apesar de sua idade. Uma pessoa que deixou saudade, daquelas que aprendemos a amar...e nunca mais encontramos...
A voce Clara...este texto foi o que te prometi!!!

Beijos

Vavá

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!