sexta-feira, 15 de abril de 2011

Paris, Paris, por séculos!






Trabalhar no turismo alivia um pouco a minha vontade de viajar! Afinal...
Realizo os sonhos dos meus clientes, como se eu estivesse viajando ao lado deles.
É muito fácil e prazeroso falar dos lugares onde estive, e muito melhor quando mostro estes pontos pela grande rede.





A Internet traz bem de perto as lembranças de minhas andanças, e em especial quando visualizo as ruas no Google Maps. 







Outro dia, fui a Paris e viajei nas imagens das ruas desta "cidade luz". O Hotel Le Petit Trianon, foi onde me instalei por um bom período. O hotel era ou ainda é uma espelunca, o café da manhã horrível, mas a localização era maravilhosa. Na foto percebo que não houve mudanças! 
Tive uma história forte, romance com uma bela bailarina e várias outras aventuras casuais...
"Très bien!"
Paguei as diárias de um apartamento individual, que custavam caro para a categoria do hotel, mas barato pela área privilegiada. "Quartier Latin"
Quando fui pagar mais uma semana, descobri que o "Monsieur Antonio" o "faz tudo do hotel" era um jovem cearense.

"Brésiliens à Paris!" Desta data em diante, não paguei mais nada passando a dividir o quarto com ele. 
Bares, Cafés e Bistrôs circundam a região e a noite a rua ferve de gente bonita ..."Défilant d'un côté à l'autre" - desfilando de um lado para o outro...





No coração de Saint Germain des Pres. Uma série de cafés e restaurantes ficaram famosos por inúmeros intelectuais, artistas e políticos estarem por perto. A casa onde Salvador Dali morava, estava ao lado por exemplo. Sentia a presença desta alma voluntariosa em cada esquina do bairro.  O seu Museu está no Bairro de Montmartre, outro canto fascinante da cidade.
Esta esquina é o núcleo de cinco ruas e tem um movimento incrível!



Havia um detalhe que eu não contei...
A dona do hotel não sabia desse acordo com o "Monsieur Antonio", e nem podia saber...
Eu precisava levantar cedo muito antes que ela chegasse, tomava meu café da manhã rapidamente e saía para a rua. Passava minhas manhãs assim...


Sentado em uma destas cadeiras do belo Jardim de Luxemburgo alimentando pombos, cochilando, lendo, meditando e curtindo a brisa da paz que recaia nestes momentos. Foi uma fase de puro amadurecimento e auto conhecimento, nestas manhãs ociosas em que eu esperava meu tempo passar antes de ir trabalhar.



O jardim do Luxemburgo é o segundo maior parque de Paris com uma área de aproximadamente 23 hectares, localizado no 6º bairro de Paris. Integra o Palácio do Luxemburgo onde funciona o Senado Francês.


Desde o século XVII que este jardim se tornou uma das principais imagens de marca da vida parisiense, a sua atmosfera cosmopolita tem sido um elemento constante, e mesmo com o passar dos anos esta atmosfera não mudou, o seu carácter mantém-se e prova disso é o número de visitantes diários que aqui acorrem.
Eu passava algumas horas da manhã passeando pelos seus caminhos e dando   migalhas de pão aos pombos do jardim. Tempos de boa meditação!
Paris será sempre uma cidade com muitos encantos, muitas surpresas, basta ter tempo suficiente e muita disposição para percorrê-la passo a passo...





Paris est belle et charmante depuis des siècles. 


Vive la France!












"Vivre à Paris est de vivre sa paix"


E ainda teve os fins de tarde a beira do Sena...sem comentários!

Está história terá seu texto próprio na hora adequada. Voltem para ver...

"A bientôt et merci"

Um comentário:

Unknown disse...

vc me deixa louca de vontade de conhecer Paris... um dia eu vou adoro td como descreve, com amor e carinho..É vc é assim um Doce...

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!