quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Já bebeu um dia todo? Eu já...

Quem me vê assim hoje em dia...

Nesta calma e serena sobriedade,
Com os "meus" quase nove anos de abstinência,
Não acredita nas coisas que eu já pude fazer...
Nos lugares por onde andei...
Quantas pessoas encontrei,
Quantos " porres "eu tomei...Oh God!









Como eu bebi !!! Meu Deus !!!
Você é BOM demais Meu Amigo !!!
Me manteve vivo, apesar das tantas doideras que curti...
Hoje, com mais de cincoenta anos de idade e quase nove anos de sobriedade lembro de histórias que passei pelo mundo...




Há situações que até gostaria de esquecer...mas na verdade, estão tão enraizadas no meu interior que dificilmente poderei ...

Tão jovem, tão novinho...e assim tão ansioso...
Com uma vontade enorme de conhecer o mundo.
Repleto de sonhos...com minha alma inqueita...
Com a cabeça cheia de ideias ...
Cheguei na Europa...



Claro que não foi a minha primeira viagem!
Já havia estagiado aventuras na América do Norte...Mas precisamente no Canadá...

"Coast to Coast" (mas, esta será outra história)



Anos de descobertas e aprendizado...
São palavras usadas frequentemente pois,
Minha Faculdade foi prática...
A vida...me ensinou a superar diversidades,
Encarar um problema,
era na verdade o REAL  problema...





Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Liechtenstein, Suiça, Itália, 
etc, etc......muitas cidades...

Este "Post" tem como intuito de dar uma abertura a outras histórias que vivi, mas vamos lá...
A sequência das fotos não é tão importante nesta história, pois tem como objetivo principal ilustrar e dar uma pequena e real veracidade aos fatos.

Digo que minhas loucuras e bebedeiras estiveram por toda a minha trajetória. Vivi com intensidade, sem dúvidas e medos.
Bebi muito vinho do Porto, Licor Beirão na cidade.
Lisboa, me servi de muita bagaceira, a aguardente de vinho com teor alcoólico altíssimo de 35% a 54%, obtida a partir de destilados alcoólicos simples de bagaço de uva...
"Dava um Barato !!!"


Na Inglaterra, bebi muita "Fullers 1845" quase ao natural,
Muito "Pint of Lager", mais geladinha...em muitos "Pubs"...
Na Escócia, o velho Malt Escocês...em pequenas doses, e muitas garrafas.
Na Irlanda, muita "Guinness Draught" a melhor cerveja do mundo ao meu ponto de vista. (deu o título ao livro dos "records")
Na França bebi "verres de vin blanc" ou seja, muitas taças de vinhos brancos refrescantes ou, "Le Pastis" o nobre sucessor de absinto, com teor alcoólico altíssimo de 39% a 56%, Isso me deixava muito doido!!!

Entrei em muitas portas de Bar!
Resumindo; estas palavras são para lembrar que em todos os lugares por onde andei, sempre tive grande contato com a vida...com muita noitada e balada...com muitas pessoas interessantes...mas que, de todas as formas , viajar foi a melhor coisa que pude fazer naquele período da vida..." EU VIVI NA EUROPA " enfretando seus problemas de desemprego, preconceito, solidão e loucuras !


Hoje lembro de tudo com muita nostalgia e saudade. 
Sinto a lembrança presente apesar dos longos anos em que se passaram, e viajar ainda é a melhor maneira de se adquirir conhecimento. 

Como dizia o escritor Georges Simenon, a melhor maneira de se conhecer um pais, é nascer, viver e morrer lá...não cheguei a extremos!!!




Hoje vejo meu cotidiano e todas as responsabilidades que acumulei nestes últimos anos de sobriedade, e tenho certeza de que tudo aconteceu no tempo certo e no momento apropriado.
Àqueles que me conhecem e sabem da minha vida, entendem as razões pela qual deixei meu lado nômade...

SANTE, mes amis!

              SALUD, mis amigos!

                             CHEERS,  all my friends !
                                              SALUTE, miei amici !
                                                              GEZONDHEID, mijn vrienden !





 SÓ POR HOJE !!!

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!