segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Viagem de Londres a Firenze...só férias !

Era uma vez na Europa...

Um jovem aventureiro,
Um desbravador pós moderno,
Buscando conhecimento prático da vida...

Um cara com muitos amigos,
Amizades distintas,
Culturas diversas,
Mas com um sentimento em comum...
A distância da família amada,
Em busca de uma vida melhor...e,

Assim...seguimos,
Num certo principio de verão, após meses de trabalho duro na Inglaterra, inverno rigoroso...


Resolvi fazer uma viagem pela Europa, sem destino, sem planos...
Seriam dias de férias, sem hora para acordar...
Sem pressa, sem roupas engomadas e passadas...
Só os velhos Jeans, Mochilas, Trens, Noitadas e Verão...

No meio de palavras e despedidas, Petes, um amigo e engenheiro, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Um amigo muiiiiiito especial,
Falava sobre suas andanças pela Itália,
Comentou vagamente de um artista plástico que vivia e o conheceu em Firenze, Toscana...


Me disse que certamente eu o encontraria lá...
Terra de renascimento, artes plásticas, vida;
Dizia que a cidade respirava cultura e,
Mauro, fazia parte deste todo...


Era o primeiro escultor que trabalha em praça pública, que ele já houvera visto...vemos desenhistas, caricaturistas e músicos que estão sempre lá, mas escultores, eu nunca tinha visto...






Trabalhava...mais exatamente no vão livre da "Galleria degli Uffizi"
A capital e maior cidade da Toscana...
Fui viajando rumo sul...
Passei por muitos lugares interessantes, lindos, que deixo para contar em outra oportunidade...
E eu cheguei lá, sem pretensão nenhuma...

Passeando pela cidade, encontrei, ou melhor, lembrei imediatamente das palavras do Petes...

Aí estava o Mauro, o escultor! assim, trabalhando na "Galleria degli Uffizi"... ao ar livre, com um modelo vivo...

A beleza da cidade já foi falada em outro momento...
O que quero contar com nesta história é que por um curto período de vida,
Cultivamos uma amizade eterna...




Quando terminei minhas férias, voltei a Londres.
Lá eu poderia encontrar trabalho durante o inverno,
E me manter por mais tempo nesta vida nômade...

Nos encontramos em Londres mais tarde,
O meu "Buon Amico Mauro", chegou a Inglaterra com uma proposta de viajar para os Estados Unidos, lecionar em uma Universidade...
Sei que...passou necessidades e, muitas dificuldades, pois ele havia trazido sua família...


Tenho certeza que foram meses de extrema ansiedade...e dúvidas...



Esta criança linda, (hoje, casada e também mãe) acompanhava o pai algumas vezes em seu trabalho diário...
A sua esposa Carmen cuidava do filho caçula recém nascido...

Admiro demais esta família, corajosa por enfrentar os percalços da vida sempre juntos e bravamente...

Hoje, já faz mais de um ano que pude estar com meu amigo aqui no Brasil ...
Nos falamos sempre por, Skype, Facebook, Msn enfim, não perdemos mais o contato, poucas amizades são verdadeiras e eternas!
Ele veio ao Sul do Brasil, resolver assuntos pessoais, e fez questão de passar por São Paulo para nos reencontrarmos. 

Foi pra mim um privilégio revê-lo em "Sampa"

No centro de São Paulo, Teatro Municipal...
Pudemos nos ver pessoalmente, lembrar sentimentos e
histórias que para mim serão inesquecíveis...






Aqui estamos nós, mais maduros e sábios !
Vivendo a vida da forma que ela se apresenta...
Como sempre será !!!

P.S. Mauro, gostaria de abrir uma página com fotos de suas obras neste Blog...

Abraços e beijos a você e sua família.
Saudades, 

*** Há alguns anos atrás eu procurava amigos por este mesmo Blog.***

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!