quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Wolverhampton - West Midlands e o que fazer?


Wolverhampton é para mim uma cidade sem muita expressão histórica de um modo geral, entretanto me lembro de cada dia e cada pessoa que conheci naquele saudoso ano em que lá morei. 


Me recordo com enorme carinho da fase em que vivi nesta cidade. Os trabalhos que tive e os amigos que conquistei e deixei.




Wolverhampton teve um significado especial, pois foi a primeira cidade em que morei na Inglaterra.
Muitos me perguntam porque fui morar lá? Outros me questionam se havia alguma vantagem em estar nesta cidade.
"Sabia que não me encontraria com brasileiros, e facilitaria meu estudo"
Não posso dar uma resposta direta e precisa, a não ser que os ventos me traçaram o caminho me levando até lá.






O vento foi realmente marcante no forte inverno e naquela região, soprava pela chaminé invadindo minha casa, criando um clima temoroso de solidão.


Como sabem, sou uma pessoa que viajei com a intenção de conhecer o maior número de lugares, pessoas e culturas. 


Toda esta vontade somado ao pouco dinheiro que tinha, me levavam geralmente aos lugares que me propunham trabalho. 
Levado pelo vento! Verdadeiramente!



Wolverhampton é a 13ª maior cidade da Inglaterra e distrito metropolitano do condado de West Midlands, que faz parte do condado histórico de Staffordshire.

Há aqueles que não gostam, mas...

É também uma comunidade muito pacífica que convive bem e em paz com a sua grande maioria de imigrantes da Índia. 

Foi neste ambiente que pude estudar e aprimorar meu idioma, enquanto trabalhava no mercado, vendendo roupas e conhecendo melhor a mentalidade de seu povo, mesclada harmoniosamente com a cultura hindu imigrante.
Hoje, me preocupo com esta relação e com a onda de violência que envolve a Inglaterra, principalmente a capital Londres. 
Segundo informações: 

Novos tumultos em West Bromwich, Wolverhampton, Manchester e Salford

Os tumultos no Reino Unido recomeçaram esta noite em West Bromwich, Wolverhampton, Manchester e Salford enquanto 16 mil polícias tentavam blindar a capital Londres para evitar novos incidentes, noticia a cadeia de televisão britânica Sky News..




Em Wolverhampton foram atacadas e pilhadas algumas lojas e em West Bromwich dois veículos foram incendiados por grupos de jovens. Pelo menos 563 pessoas já foram presas e 105 indiciadas desde o início da revolta na noite de sábado em Londres.



Quando me lembro de toda a paz que vivi em West Midlands, não consigo imaginar esta cidade pacata envolta em violência e vandalismo descontrolado.

Espero realmente que todo este fogo se apague muito em breve, para que assim eu possa continuar " blogando " as maravilhas do mundo que conheci e minhas simples lembranças de aprendizado com recordações carinhosas do meu passado intenso.



Quem sabe assim eu possa descrever melhor a sensação dos fortes ventos e a neve maravilhosa que presenciei  em Wolverhampton, ou contar um pouco sobre meus amigos de família, pubs e trabalho.




Sábias palavras:

"A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não-violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível."
Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!