domingo, 27 de janeiro de 2008

Momentos de Águia...


Em certos dias, acordamos um pouco distantes...
Percebemos que é o tempo certo para uma reflexão...
Nos afastamos de tudo e de todos...
Criando assim um vácuo entre as pessoas que ama...
E é exatamente nesse momento...
Que me lembro de um texto que li...
E amei...é assim:
A águia é um animal solitário, não vive em bandos.
Em um certo momento de sua vida,
Consiste em voar para o alto de uma montanha
E se recolher em um ninho,
Onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar,
A águia começa a bater com o bico em uma parede
Até conseguir arrancá-lo,
Sem contar a dor que terá que suportar.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico,
Com o qual vai depois arrancar suas velhas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer,
Ela passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação.
Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e Começar um processo de renovação.
Para que continuemos a voar um vôo de vitória,
Devemos nos desprender de lembranças, costumes,
e outras tradições que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado,
Poderemos aproveitar o resultado valioso
Que uma renovação sempre traz.
Renova-te e vôe alto!!!
Após os momentos de águia...
Sinta-se livre pra voar !!!

2 comentários:

Váva Baptista disse...

Este texto foi baseado em uma história que li. Adorei seu conteudo profundo!

Obrigado autora !

Beijos na Alma e muita Paz !!!

Vavá

Unknown disse...

Eu tambem já conheçia este texto, me lembro que na época que li pensei que o bom seria se pudessemos nos renovar diariamente, rever nossos pensamentos, a forma como encaramos as dificuldades, se conseguirmos isto tenho certeza que vamos ser mais felizes!

E reler este texto me fez lembrar que preciso urgentemente de uma renovação, obrigada por me ajudar com seus textos.

Beijos...Fê

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!