domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mitos: Sogras

Outro dia escutei meu primo dizer que a melhor distância entre ele e a sogra era:


Não tão perto, para que possa vir de chinelo, e
Não tão distante para que ela venha com a uma mala !!!


No mesmo momento lembrei de um dito popular que escutei na Itália...


"La Suocera è una Stella che si deve ammirare da lontano"
ou seja:
" A Sogra é uma estrela que se deve admirar de longe "




Gostei e achei bastante original e curioso...






As relações entre casais e sogras são iguais no mundo inteiro...
Resolvi dar uma olhadinha na Internet e ver o que se falavam desta figura peculiar e anti popular.
Encontrei inúmeras piadas, histórias e muitas definições, portanto resolvi colocar a minha.




Como sabemos todos temos vários relacionamentos "Homem-Mulher e Sogras".
Não me lembro de ter nenhuma namorada que não viesse acompanhada de uma Mãe...
São várias as definições de sogra que encontrei na Internet, mas gostei destas abaixo que me fizeram lembrar minha adolecência...


Vejam:


  • A SARGENTO: que sempre quer saber onde vão, com quem e a que horas voltam...
  • A CAFÉZINHO: que sempre interrompe você com um cafézinho nas melhores horas...
  • A BAILARINA: que sempre anda na ponta dos pés para pegá-los em flagrante do sofá...
  • A MOTORISTA: que sempre quer levar vocês nos lugares, para que a filha não corra riscos "extras"...
  • A PREVENIDA: que sempre avisa que está chegando, para lhes dar tempo de ficarem com cara de inocente...
  • A ENXUTA: aquela que te deixa louco pra trocar a filha pela mãe...
  • A PUNHAL: que te agrada e te beija, mas está louca pra te esfaquear pelas costas...
  • A CASAMENTEIRA: que está louca pra desencalhar a filha com o primeiro que aparecer...
  • A MÁSCARA: que te adora, mas fala os mais terríveis e absurdos na sua ausência...
  • A MANIPULADORA: que manipula a situação pra ficar sempre a favor dela...(perigosa)
  • A CEGA: que finge que não viu nada ao te pegar no maior e mais quente amasso...
  • A INGÊNUA: que acredita que a filha ainda é virgem...
  • A INVEJOSA: que sempre arranja uma encrenquinha pra acabar com a noite de vocês...
  • A CURIOSA: que sempre pergunta aonde vocês foram, sempre que chegam em casa...
  • A TOUPEIRA: que fica puxando assuntos de ex-namoradas pra enciumar e fazer vocês brigarem...
  • A WINDOWS: que vive travando um programa a dois. Inventa mil desculpas para a filha ficar em casa...
  • A BUNDA SECA: que se senta bem próximo de vocês e fica fingindo que dorme enquanto vocês conversam ou assistem TV e nem oferece algo pra comer...
Claro ! Estas definições são relacionadas ao meu passado e minha adolescência...e nem por isso posso deixar de lembrar que tais sogras fizeram seus papéis muito bem...SER SOGRA ! 




Hoje, possuo outro conceito deste SER - 
Tenho uma sogra que me trata bem, e não cabe a nenhum destes títulos!
Ela é simplesmente minha sogra...


UMA AVÓ CARINHOSA E CORUJA com os netos !!!
Sempre nos ajudando a enfrentar as dificuldades do cotidiano...


Uma senhora batalhadora, religiosa e muito simples,
Que sempre me prepara um cafézinho ao saber que estou chegando,
Causando inclusive um certo ciumes entre meus cunhados...rss...


Uma senhora que está sempre pronta para ajudar o marido em sua rotina de exames e médicos...
Vive assim...
Nos mostrando com sua experiência, as várias maneiras de superarmos as dificuldades da vida com Fé...e Amor !
Nem sempre a escutamos, mas certamente, sabemos que ela está lá para nos apoiar caso necessitemos...







Quero te agradecer D. Mara Bonke por estar sempre conosco mesmo que a distância...


Grazie Mille !!!
Tausend Dank !!!


Vavá (seu genro)

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!