segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Is this your ticket ? Esta é a sua passagem ?







Yes Sir !!!
Esta é a minha passagem! e meu passaporte !
Foi a resposta segura que eu dei ao oficial de imigração em Toronto no Canadá.



Claro ! eu precisei omitir que a passagem aérea era só de Ida...e não tinha a retorno para o Brasil...mas,
ele nem perguntou nada da minha volta, ou a saída para qualquer outro lugar do mundo ! (pura sorte!)


Perguntou sobre o "Rei Pelé" que nesta época jogava para o New York Cosmos, o melhor time da história do futebol norte-americano, o New York Cosmos.



Ele perguntou se eu tinha dinheiro,
Claro que tinha...lógico que nem tanto...aliás, um pouquinho!


Também, não me perguntou quanto eu tinha...mas, com certeza não tinha esta mala toda de dinheiro ai...


Talvez tivesse uns $ 100.00 dólares americanos...









Cheguei em Toronto muito tarde da noite e muito cansado, pois meu vôo
"veio pingando" em todas as cidades pequenas da costa leste dos Estados Unidos...
Aos meus 20 anos, estava tão ansioso para tentar a vida no Canadá  que nem me incomodei em pegar um vôo com tantas paradas.


Juventude !!!


I went through the game of 20 questions asked by the immigration officer


Passei pelo jogo das 20 perguntas !
Um conjunto de questões que os oficiais fazem para que você caia em contradição.
Ao sair do aeroporto, peguei um taxi sem saber para onde ir...desconfiado eu fiquei quando o motorista começou a falar no Rádio, indagando o endereço do YMCA, onde me hospedei por alguns dias.


Na primavera do hemisfério norte, eu cheguei.
Foi na noite de cinco de maio de 1980, que minha história começou no Canadá.
Conheci muitas pessoas que me ajudaram no verão,
Estabeleci novas e grandes amizades no outono,
Que aos poucos irei contar...





Mas foi no rigoroso inverno Canadense que a vida ficou mais fria, mais difícil, sem trabalho, sem moradia, sem família...
Foi assim que eu enfrentei o duro início da minha  maturidade.

Um comentário:

M.Uller disse...

E esse é só o começo, hein!!
Vamos ver como segue!

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!