segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Welcome to Toronto !


Cheguei em Toronto afinal de contas !!! Meu vôo saiu de Miami, e parou em quase todas as cidades da costa leste dos Estados Unidos... 
Depois de horas dentro desse avião, sem entender os recados que o piloto passava em Inglês, eu cheguei ao meu ponto de desembarque, mas ainda assim, sem saber, eu permaneci no meu assento e em posição de atenção. Eu acreditava falar Inglês, ohhh God... ou pelo menos, achava que entendia. Na verdade o meu aprendizado não tinha sido o que eu imaginava. Mas, foi assim que os passageiros começaram a levantar-se para descer, que eu desconfiei que tinha chegado ao final da linha...




Toronto tinha que ser ali, ou então eu já devia ter passado !!! Por fim, um casal muito elegante se aproximou, percebeu minha dúvida e perguntou bem lentamente: Where do you want to go? (qualquer idiota poderia entender) e quando eu disse, responderam... num tom irônico... 

 Welcome to Toronto !

Fiquei desconcertado e sem graça, no momento, mas percebi como aquilo tinha sido bastante engraçado...

Ao passar pelo Oficial da Imigração, peguei um taxi, e orientado por um conhecido, pedi que me levasse ao YMCA, que ficava na: 
931 College St, Toronto, Ontario, Canada.

O melhor de tudo ainda estava por acontecer...


Me alojei num quarto muito bom, diga-se de passagem, ótimas instalações.
Simples, porém suficientes para uma temporada. 
Após me acomodar, fui perambular pelas ruas da cidade, desertas de certa forma pelo avançado da hora.
Já era tarde da noite, quando entrei em uma lanchonete destas tipo "fast food" pouco vistas no Brasil naquela época, aliás, não me lembro se tínhamos alguma.

Eu realmente estava feliz por estar no Canada, onde sonhava um dia conhecer. Foi aí que comecei a conversar com um Australiano e claro,  com o meu Inglês primário que tinha, ele logo notou que eu era novo na cidade. Discutíamos sobre as pronuncias faladas entre os canadenses, americanos, britânicos e australianos. Comemos um lanche rápido, e ele me convidou para ir a um Show no teatro do lado e que estava acontecendo naquela hora. Eu disse que não tinha dinheiro mas assim mesmo insistiu. Desconfiado, aceitei o convite, e fui.

Falou então que eu não precisaria pagar, e que ele era o empresário e produtor da banda. Até então, eu não sabia que esse grupo era nada mais, nada menos do que: 
"The Who". 
Foi nesta hora que eu percebi que estava fora do Brasil.
Pude assistir do palco uma das bandas de rock mais famosas e ativas no momento!

 


Conheci nos bastidores e pessoalmente,



Kenney Jones 
(Drums), 










Roger Daltrey
(Harmonica, Vocals)








Pete Townshend
(Guitar, Vocals)


que destruia todo o palco ao fim de cada show






Foi neste clima de boas vindas que cheguei ao Canadá.
Cheio de planos para um futuro promissor e com muitas idéias segui meu caminho... 

Hoje trago as lembranças à tona e a experiência de uma vida nômade, com a alma ainda plena de esperanças para um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!