segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Desenhar, minha terapia ! Artes, meu conforto!

Hoje não tenho muito para dizer, apesar de querer tanto escrever .
Adoro "de paixão" as artes plásticas de um modo geral,
Tentei algumas vezes viver com meu desenho,
Ilustrei jornais e livros, desenhei pessoas que eram notícia,


Desenhos primordiais 


Cheguei a vender alguns dos meus trabalhos em "bico de pena",

Pinturas que levavam dias para serem feitas não eram reconhecidas como arte, até mesmo por minha própria família; embora feitas lentamente "ponto a ponto"...
Ao contrário do que se vê na Europa, qualquer tipo de arte tem seu próprio valor.

Amo desenhar ! e...

Aproveitei estes momentos de paz em minhas viagens para fazer terapia, DESENHAR !





Obra de Mauro Possobon

Na verdade:
As inspirações artísticas costumam vir quando o artista se encontra em situações de conflito pessoal...
Sei que viver corretamente na sociedade de hoje já é um conflito.
Nota-se as injustiças sociais, os desconfortos entre a verdade e a mentira política...
Um tema a ser deixado para outra ocasião...




Enfim...a vida me levou para outros destinos,
Outra profissão como muitos sabem e,
Durante minhas andanças pela Europa conheci muita gente curiosa,
Músicos urbanos, apresentavam suas obras em trens e esquinas...
Desenhistas de rua, artistas em busca de oportunidades...
Caricaturistas entre muitos, retratando o turista com bom humor...



.

Eu mesmo, em diversas ocasiões,
Me sentava e um canto qualquer calmo e tranqüilo e desenhava por horas as vistas e  paisagens, prédios e igrejas que me chamavam a atenção.
Nestes momentos, em plena paz de espírito sempre passava alguém para me estimular e apreciar meu trabalho.

Arquitetura sempre diferenciadas entre as diversas regiões,

Na "Bretagne" por exemplo: uma península no extremo oeste da França, centro de antigas construções. Foi povoada por Gauleses e depois Celtas.

Linda região a ser visitada !





A"Bourgogne"...outra região que me inspirava a desenhar...

Nos dias de hoje, ela é reconhecida mundialmente por ser uma das mais importantes regiões vitiviniculturas da França, e os seus vinhos são consumidos em dezenas de países do globo.

Desenhos feitos "In Loco"...




Paris !




 Não podia deixar de ser retratada.
Uma cidade cheia de encantos e perspectívas a serem desenhadas e registradas.

Bem! Já falei da minha paixão por esta cidade...não quero ser repetitivo.

Vamos adiante!

Ao voltar para o Brasil, ainda fiz alguns desenhos, trabalhos relacionados mas nada tão expressivo.
Deixei um sonho de viver de arte,
Mas a acompanho trabalhando com turismo.
Claro que continuo atento às tendências da arte.



Mas o que mais me chamou a atenção naquela época, foi um talentoso escultor.

Sua agilidade e habilidade com a argila atraía muita gente.
Turistas que visitavam "Firenze" na Itália, não podiam deixar de ver seu trabalho.
Não estou cansado de mencionar a pouca convivência que tive com ele, mas a grande amizade que criamos.

Ao contrário de mim, ele persistiu em seu trabalho e hoje é um Artista mundialmente reconhecido.

MAURO POSSOBON POSSOBONELLI




Após muitos anos de trabalho, meu amigo tem obras fabulosas que devem ser vistas por todos.



Gostaria muito de proporcionar, participar do seu projeto de expor suas obras em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasilia. Espero que este dia chegue logo!
Tenha certeza Mauro que este dia será tão vitorioso para mim quanto para você.
Seu talento e suas obras precisam realmente serem vistas no Brasil com todo o reconhecimento Internacional que possue no Estrangeiro!

Que os anjos nos acompanhe!

Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!