domingo, 27 de fevereiro de 2011

Amsterdan...é vida louca !


A cidade respira juventude e cultura!


Claro que tem uma longa e rica história de desenvolvimento e evolução, que não vou entrar em detalhes.


Tenho lembranças vagas de duas semanas maravilhosas de baladas e doideras. 










Cheguei pela "Centraal Station" a principal estação de trens e o verdadeiro coração da cidade - central, não só pelo nome, mas também como o maior ponto de transferência de transporte público, servindo não  os visitantes de Amsterdan, mas também para os habitantes da cidade. Todos os dias passam mais 250 0000 pessoas pela Estação Central de Amsterdan. 






Conheci no "Ferry" em que cruzei o canal da Mancha, uma ciclista canadense, que vinha percorrendo a Europa com pouca bagagem, muita saúde e um bicicleta própria. 


Com ela, fui parar numa "Casa Barco" a história é longa, vou resumir...















Algumas destas casas barco em Amsterdan foram construídas para alojamento, tal como apartamentos e outras, foram preparadas para servir de hotel. 
Foi num destes barcos que me acomodei, passando dias e noites muito agradáveis, fazendo muitas amizades que, infelizmente não lembro muito bem o nome de ninguém. Na verdade, eu curti tanto as baladas que não conseguia acordar antes das 14:00 horas. 


Foi assim que passei 15 dias! 
Numa cidade eletrizante, cheia de gente "alto astral". 
Me lembro de passear pelas ruas, cruzando canais, desviando dos cocôs de cachorro espalhados por toda a cidade.








Comprei alguns postais que satirizavam as muitas bicicletas quebradas e amarradas nas pontes, e os montes de merda de cachorro pelo chão.










Estas coisas não me incomodavam, era só ter cuidado para não pisotear estas bombas...que  só caracterizavam a cidade de uma maneira singular. 






















Lindas ruas e canais...


Construções antigas!



Histórias muito loucas de uma viagem que deve ser contada privativamente com mais detalhes.













Como não falar da minha primeira impressão que tive do bairro "De Wallen" com "Red  Light  District" e "Sexy District" e uma das ruas mais famosas do mundo.


O "distrito da luz vermelha" da cidade é famoso no mundo todo por suas mulheres em pequenas janelas e roupas menores ainda, mas, apesar do comércio ser considerado legal, muitos bancos evitam ter as mulheres como clientes.

Mas estando em Amsterdan não poderia deixar de ir. 
Uma noite, caminhei um pouco sem destino da Leidseplein até o bairro das prostitudas, das casas de shows eróticos e das lojas de sexo.
Amsterdam é muito iluminada, ao menos, por onde andei. Então, encarei as ruas e tudo tranquilo.




Muito, mas muitos turistas na rua. E, claro, muito mais homens do que mulheres. Afinal, funciona assim: as moçoilas (mulheres e travestis) se exibem com micros lingeries naquelas janelas antigas sob luzes vermelhas convidando os pedestres para entrar. 


Nada chocante – ao menos para mim. Nada escondido, mas também nada de tirar fotos. Câmeras não são bem-vindas.
Tem de tudo para todos os gostos. Acabei passando a noite por lá, curtindo os bares do bairro e os detalhes mais picantes, vou me privar de contar.




Espero outra oportunidade para ampliar as minhas historinhas...de Amsterdan!


Nenhum comentário:

Estrada é a meta!

Estrada é a meta!